Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2011 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de fraude em abastecimento são presos


Um policial militar e um frentista foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (DEFAZ), da Polícia Judiciária Civil, nesta terça (23), acusados de crime de peculato.

O policial em conjunto com o frentista de um posto de gasolina, na Avenida Miguel Sutil, estava fraudando o abastecimento de veículos do Estado.

O policial chegou a fraudar 13 abastecimentos junto com o frentista, num período de 25 dias. No ato da prisão em flagrante, o policial havia acabado de abastecer 23 litros de álcool e registrado 50 litros de gasolina no cartão de abastecimento. “O frentista convertia a diferença em dinheiro”, explicou o delegado Rogério Atílio Modelli, titular da Defaz.

O posto identificou o problema e procurou a Delegacia Fazendária que passou a monitorar o abastecimento de álcool, que era registrado no cartão como gasolina ou em quantidade maior do produto colocado no tanque da viatura. Se o abastecimento era de diesel a quantidade de litros pagos no cartão era maior a quantidade abastecida. Depois o frentista retirava do caixa o dinheiro, que era repartido entre ambos, e cobria com o excedente abastecido no cartão.

O delegado informou que as investigações prosseguem e a Defaz estará atenta para possíveis fraudes, uma vez que todos os veículos de Mato Grosso são agora abastecidos com cartão nos postos de combustíveis do Estado.

A Corregedoria da Polícia Militar já foi acionada e dois presos estão à disposição da Justiça. Os nomes dos presos não foram divulgados a pedido da vítima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal