Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2011 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 7 em Curitiba e litoral em ação contra fraudes na previdência que chegam a R$ 8 mi

Foram constatados 80 benefícios previdenciários fraudados.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (23) quatro pessoas em Pontal do Paraná e três em Curitiba numa operação contra fraudes cometidas por contadores na Previdência Social.

Segundo a Polícia Federal,as prisões e apreensões visam colher provas sobre a atuação de uma quadrilha especializada em fraudar a Previdência Social.

Foram constatados 80 benefícios previdenciários fraudados com o prejuízo calculado em torno de R$ 8 milhões. As investigações começaram em outubro de 2010.

Foram identificada a existência de uma quadrilha formada por contadores e técnicos em contabilidade que estariam falsificando documentos comprobatórios de vínculos empregatícios inexistentes e suas inserções, de forma extemporânea, nos sistemas informatizados da Previdência Social, para a obtenção de benefícios fraudulentos.

Objetivos - O objetivo da ação é colher provas sobre a atuação de uma quadrilha especializada em fraudar a Previdência Social. Estima-se que o prejuízo causado, até a presente data, seja de oito milhões de reais.

As apurações inciaidas em outubro de 2010, a partir de denúncias apuradas pela inteligência do Ministério da Previdência Social, noticiando a existência de concessões indevidas de benefícios de pensão por morte e aposentadorias por tempo de contribuição.

As investigações identificaram a existência de uma quadrilha formada por contadores e técnicos em contabilidade que estariam falsificando documentos comprobatórios de vínculos empregatícios inexistentes e suas inserções, de forma extemporânea, nos sistemas informatizados da Previdência Social, para a obtenção de benefícios fraudulentos para si ou terceiros.

Até o momento foram detectados 80 benefícios previdenciários fraudados pela quadrilha. Com o resultado das buscas, outros benefícios poderão ser identificados na mesma situação.

Nome - O nome de "Operação Avatar" é uma alusão de representação fictícia dos vínculos empregatícios implantados nos sistemas de concessão de benefícios.

A ação conta com a participação de 33 policiais federais e 9 servidores do Ministério da Previdência Social.

No período da tarde, será expedido um boletim de atualização destas informações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal