Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha aplica novo tipo de golpe em agências bancárias de Goiânia

Segundo a polícia, golpe por telefone nas agências é o primeiro em Goiás. Um correntista foi vítima do grupo que retirou da conta R$ 20 mil.

Um aparelho de telefone fixo que costuma ficar perto de caixas eletrônicos, em bancos, apenas para recorrer à central de atendimento foi instalado em uma agência bancária de Goiânia por uma quadrilha, com a intenção de aplicar um novo tipo de golpe.

O advogado Humberto José Lemos foi fazer um saque na agência bancária na Avenida T-63 no Setor Bueno, em Goiânia no último sábado (20), quando foi vítima da quadrilha. "Fui retirar o dinheiro, mas o cartão ficou preso no caixa eletrônico, no mesmo instante um cliente sugeriu que eu ligasse para cancelar o cartão. Ele disse que o cartão dele também tinha ficado preso e que ele tinha acabado de ligar pra cancelá-lo", conta.

Sem saber que o telefone tinha sido instalado dentro da agência pelos próprios bandidos, o advogado telefonou para a central de atendimento do banco. Para não gerar desconfiança a ligação tinha até a música usada pelo banco nos atendimentos por telefone. Humberto que pensava estar cancelando o cartão passou todos os dados para a quadrilha.

Com o cartão e as informações do cliente, os bandidos limparam a conta bancária e ainda fizeram compras com o cartão de crédito da vítima. De sábado para domingo o rombo na conta de Humberto foi de R$ 20 mil.

De acordo com a polícia, é o primeiro golpe deste tipo no Estado de Goiás. O delegado disse que vai pedir cópias das câmeras de segurança do banco. Ele estranha a facilidade que os bandidos tiveram para instalar o aparelho telefônico dentro da agência.

O banco informou que vai repor qualquer prejuízo ao cliente, se for confirmado o golpe. A agência bancária alegou que monitora os canais de comunicação com os correntistas para identificar possíveis fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal