Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/08/2011 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha especializada em comprar veículos com documentos falsos é presa

Por: Gabriel Maymone

Eles financiavam veículos Citroen C3 e vendiam por cerca de 1/4 do valor de mercado.

Estiver Adriano dos Santos, de 26 anos, Douglaciel Areco da Silva, de 18 anos e Wellington Nunes de Andrade, de 29 anos, foram apresentados nesta manhã pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) por envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes na compra de veículos em Campo Grande.

Eles fazem parte de uma quadrilha que financiava veículos Citroen C3 zero quilômetro com documentos falsos e vendiam por cerca de 1/4 do valor. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Yassaka, a polícia chegou até os três, após efetuarem a prisão do cabeça do grupo, Ademar Pereira Mariano, de 37 anos, no dia 27 de junho.

Ademar era responsável por providenciar os documentos falsos e efetuar a compra dos veículos com financiamento de 100% do valor. Estiver e Douglaciel iam até a concessionária com uma autorização assinada por Ademar e retiravam os veículos.

O delegado acredita que os veículos vendidos por cerca de R$ 10 mil devem estar circulando por cidades do interior, “Agora as investigações serão direcionadas para cumprir busca e apreensão dos veículos e se for apurado que a pessoa que comprou o veículo tiver o conhecimento do financiamento feito por nome falso, poderá responder por envolvimento também”, conclui.

Estiver e Douglaciel devem responder por estelionato e formação de quadrilha. Os outros integrantes da quadrilha respondem também por falsificação de documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal