Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários é presa nos bairros Portão e Itapuã

Elizete, Elza, Sinnomar e Martins foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Uma quadrilha de estelionatários foi presa nesta sexta-feira (19) nos bairros do Portão e de Itapuã por policiais da 34ª Delegacia (Portão). Segundo informações da Polícia Civil, Elizete Regina de Oliveira, 46 anos; Elza Gomes da Silva, 62 anos; e Sinnomar Lino da Silva, 32 anos, foram surpreendidos quando compravam um aparelho de televisão de LCD e um notebook com cartões de crédito clonados, em um hipermercado de Itapuã. Outro integrante do grupo, Martins Neres de Souza, 54 anos, foi preso em um village alugado pelo quarteto, há cerca de um mês, em Itapuã.

No local, a polícia apreendeu documentos de identidade falsificados, cartões de crédito clonados, talões de cheque, matrizes de RG em branco de todos os estados brasileiros, além de material para confecção dos documentos falsos, como impressoras.

“Encontramos também listas de aprovação em vestibular, contendo nomes, RGs e números de CPF dos candidatos, com os quais os estelionatários abriam contas em banco e faziam empréstimos e financiamentos, depois de consultarem possíveis restrições de crédito”, explicou Cláudio Meirelles, titular da 34ª DT, ao observar que a polícia já tem indícios da atuação do bando em Sergipe.

Na semana passada, os quatro acusados compararam outra televisão no mesmo supermercado, utilizando documentos falsos. A direção do estabelecimento comercial detectou a fraude e acionou a polícia.

Elizete, Elza, Sinnomar e Martins foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Sinnomar e Martins ficarão custodiados na 34ª DT, enquanto as mulheres serão encaminhadas para a carceragem feminina na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Brotas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 421 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal