Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2011 - iGov Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ferramenta detecta fraudes na segurança social


Na Bélgica o Serviço Público Federal de Segurança Social está a testar uma ferramenta informática para uma mais rápida detecção de fraudes.

A fase de testes desta nova aplicação conta ainda com a colaboração de mais duas entidades públicas, o Serviço Público Federal do Emprego, Trabalho e Concertação Social e o Serviço de Informação e Investigação Social.

A nova ferramenta parte da análise da informação que o Serviço Público Federal de Segurança Social dispõe no âmbito da coordenação das actividades dos serviços de inspecção anti-fraude para detectar se um empregador está ou não a pagar os impostos devidos à Segurança Social. Para tal são tidos em contas dados como o aumento ou a diminuição súbita do volume de negócios e a contratação ou demissão em massa de trabalhadores. Estes são indicadores de alto risco que serão depois cruzados com outras informações existentes nos sistemas informáticos da Segurança Social.

A fase de testes da nova ferramenta abrangeu as empresas da área da construção, um sector considerado de risco, indo agora ser alargada a utilização desta ferramenta informáticas aos restantes sectores de actividade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal