Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2011 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificadores de documentos podem ser condenados a oito anos de prisão


Huambo – Cinco, dos 43 indivíduos, supostos falsificadores de documentos, detectados em 2008, nesta cidade, estão a ser julgados hoje, pelo Tribunal Provincial, cuja sessão de julgamento teve início nesta quinta-feira, 18, apurou a Angop.

Os arguidos de acordo com o juiz de direito da segunda secção do Tribunal Provincial do Huambo, Domingos Santos, podem ser condenados entre dois a oito anos de prisão.

Domingos Santos realçou que, na primeira sessão de julgamento de dois arguidos, nesta quinta-feira, 18, a segunda secção criminal do Ministério Público concluiu haver provas suficientes para condenar os acusados.

O juiz Domingos Santos declarou, por outro lado, que a rede composta por 43 professores acusados de falsificação de certificados de habilitações literárias está a ser julgada através do processo 236 de 2010.

Domingos Santos realçou que o julgamento iniciou nesta quinta-feira, 18, com audição de dois, dos 43 réus, e no decorrer desta sessão a secção criminal do Ministério Público concluiu haver provas suficientes para condenar os acusados.

Os certificados de habilitações literárias falsos emitidos por esta rede seriam entregues no processo de actualização das suas categorias que o Ministério da Educação estava levar acabo na altura.

O juiz de direito do Tribunal Provincial do Huambo referiu que boa parte dos arguidos descobertos através de um cidadão que tinha um laboratório de falsificação de documentos, com realce para certificados emitidos em nome do Instituto Médio de Educação e do Centro Pré-universitário (Puniv) foram detidos no município do Londuimbali (Huambo).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal