Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2011 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ladrões grampeam telefone de banco e cliente cai em golpe

Vítima perdeu mais de R$ 5 mil; bandidos fizeram saques e compras com o cartão dela.

A aposentada S. M. B. F., 58 anos, caiu em um golpe dentro de uma agência do Banco Santander, no Parque do Colégio, em Jundiaí. Ela foi até o local para utilizar um caixa-eletrônico e seu cartão ficou preso ao equipamento.

A aposentada acionou o serviço de atendimento ao cliente através de um aparelho telefônico no próprio banco. Após passar dados pessoais e, inclusive, a senha do cartão, foi orientada por um suposto funcionário de que seu cartão seria bloqueado.

Passadas algumas horas, ela consultou sua conta pela Internet e descobriu vários saques e compras realizadas com seu cartão, somando mais de R$ 5,1 mil.

O filho dela foi até a agência e descobriu que havia cola onde se coloca o cartão. Além disso, o rapaz verificou que o telefone utilizado não estava mais na agência.

De acordo com a polícia, quando a vítima usou o telefone da agência quem atendeu na verdade foi um bandido, que conseguiu dados do cliente para realizar saques. A polícia orienta que os telefones da agência não possuem teclado. Além disso, os bancos nunca pedem a senha dos cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal