Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2011 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trote do "golpe do sequestro" mobiliza polícia no Dirceu I

Por: Fábio Lima

Ligação de presídio conseguiu enganar mãe, que pensou ter seu filho sequestrado em Teresina.

A mãe recebe a ligação de um homem afirmando ter sequestrado seu filho na escola e colocado o garoto no porta-malas de um carro. Desesperada, ela aciona a polícia enquanto segue as orientações dos bandidos e vai até o banco para sacar o dinheiro exigido. Viaturas acionadas em vão, pois tudo não passava de um trote de detentos em presídios.

O novo caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (3). Policiais do Ronda Cidadão e serviço reservado chegaram a inciar diligências para investigar o caso. O dinheiro deveria ser sacado em um banco no conjunto Dirceu Arcoverde I, zona Sudeste de Teresina. No entanto, tempos depois, a família localizou o garoto.

O trote funciona de forma simples. Com telefones celulares, bandidos ligam para números aleatórios e fingem até vozes das supostas vítimas gritando em busca de socorro. Após ameaças, os detentos exigem um resgate. Em outros casos, o golpe pede créditos telefônicos para validar a entrega de um prêmio que não existe.

A polícia orienta que a família antes busque de todas as formas localizar o parente. Depois de encontrá-lo, que procure um policial e forneça o número do telefone celular, para que seja rastreado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal