Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2011 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe faz quatro vítimas em Criciúma


Pelo menos quatro pessoas caíram num golpe aplicado em Criciúma. O golpista publicou em classificados de jornais da região a oferta de um apartamento que não era de propriedade dele. Com o dinheiro das vítimas em mão, não deu mais satisfação quanto ao imóvel e ainda fez ameaças.

Márcia* foi uma das vítimas. O drama dela começou quando ela se interessou pelo apartamento, disponível para aluguel. Após visitar o local e gostar da oferta, entrou em contato com o anunciante para concluir o negócio. “Ele disse que só poderia entregar a chave depois que eu pagasse o ‘calção’, que era de R$ 1 mil, preço de uma mensalidade e meia”, explica. “Na última quinta-feira eu depositei o dinheiro”, conta.

Como Paulo*, o “dono” do imóvel, estava em Itajaí, as chaves só seriam entregues à Márcia na sexta-feira, quando ele viesse a Criciúma. Márcia aguardou durante toda o dia em vão. Preocupada, ligou para o dono. Uma pessoa que se identificou como filha dele explicou que, devido a um acidente na BR-101, Paulo só chegaria na sexta à noite.

“Mas ele não chegou na sexta”, lembra Márcia. “Então no sábado eu fui na lanchonete que fica no mesmo prédio do apartamento. Mas quando eu cheguei lá, a chave não estava mais. Outra pessoa que também tinha caído no golpe foi antes de mim”, afirma. “Depois eu fui na imobiliária, que informou que Paulo nem era o dono do imóvel”, relata.

De acordo com Márcia, depois tentou contato novamente com o suposto dono do apartamento para buscar explicações quanto à situação. “Nunca me atendem. E, quando atenderam, o homem disse que eu não sei o que é ter prejuízo, porque além do dinheiro, ele tinha todos os meus dados pessoais”, desabafa. Márcia, que já tinha contratado serviços para o novo lar, como TV por assinatura, passou o resto do dia ligando para cancelar.

Márcia e outras duas pessoas que compraram o mesmo imóvel registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Além delas, uma quarta pessoa também caiu no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal