Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2011 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário compra carro em nome do ex-prefeito de Pedro Gomes


A polícia trabalha para tentar identificar um estelionatário que conseguiu comprar um carro em nome do ex-prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, de 48 anos. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na Polícia Civil de Pedro Gomes.

O Fiat Strada Advent foi comprado na concessionária Selena, em Chapadão do Sul, no último dia 14. Para comprar o carro, o estelionatário apresentou documentos do ex-prefeito, além de um holerite no valor de R$ 11 mil, como se Mota fosse diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura, de Coxim.

Nos documentos falsos apresentados a concessionária foram colocadas fotos do estelionatário. O restante dos dados confere com os documentos originais do ex-prefeito, com exceção do holerite, pois ele não é diretor do HR e sim proprietário de um posto de combustíveis as margens da BR-163, em Pedro Gomes.

O golpe só foi descoberto porque o Banco Fiat entrou em contato com Mota, que deu início a uma investigação paralela. No Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o ex-prefeito levantou que o carro foi emplacado no dia 22.

Todo o procedimento foi realizado pelo sindicato de despachante de Campo Grande, cujo nome do emitente é Geovany Leite de Andrade, conforme informações do boletim de ocorrência.

SEGUNDA COMPRA – Nesta manhã, Mota recebeu uma ligação da concessionária Citroen de Campo Grande e foi informado pelo vendedor que seu cadastro havia sido aprovado e que precisava confirmar alguns dados. O vendedor foi avisado que tratava-se de um golpe e que todos os documentos apresentados na concessionária são falsos.

Além do ex-prefeito, sua esposa, Maria Maura de Araújo também foi vítima do estelionatário, que falsificou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal