Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2011 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário promete quitação de dívida

Por: Valquíria Oriqui


Os 30 outdoors distribuídos por Campo Grande com publicidade voltada para quem tem dificuldades financeiras não foram o suficiente para fazer vítimas. A única prejudicada com os anúncios do “golpe” foi a empresa Zoom, responsável pela publicidade dos outdoors.

Segundo conta o delegado da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon), Adriano Garcia Geraldo, uma pessoa que não quis se identificar, desconfiou da publicidade e entrou em contato com a empresa Zoom para saber da veracidade do mesmo.

O golpe aconteceria da seguinte maneira. A vítima ligaria para o número do telefone indicado no outdoor e recebia as informações. Do outro lado da linha a pessoa do “banco” pedia que o cliente efetuasse um depósito na conta dele para que a quantia solicitada fosse liberada.

A empresa de publicidade entrou em contato com o possível contratante das publicidades, no caso o Banco Clássico, e não obteve sucesso. Sendo assim, ficou constatado que a propaganda era enganosa e se tratava de estelionatário. “É um banco que atende apenas pessoas jurídicas e não atua em Mato Gross do Sul”, diz o delegado.

Segundo o delegado, a agência Zoom receberia R$ 12 mil reais pela veiculação da propaganda nos 30 outdoors. “O prejuízo poderia ter sido maior, mas graças à mídia, que rapidamente divulgou o golpe, nenhuma vítima foi feita”, informa Adriano.

Chico Maia, há cinco anos é dono da agência responsável pela propaganda e diz que esta é a primeira vez que acontece algo do tipo e que o funcionário que “vendeu” a publicidade do banco não será prejudicado. “Todos foram vítimas. Se tem algum prejudicado nessa história, sou eu. Antes eu do que a população”, desabafa Chico ao ressaltar que apagou o número do telefone dos outdoors assim que ficou sabendo do ocorrido.

Para o delegado, este tipo de acontecimento é importante para alertar a população. “Além da população, este tipo de fato serve para alertar a mídia, que trabalha com venda de espaço para propagandas. Serve de um alerta”, destaca.

O delegado aproveita a ocasião e explica que o estelionatário é o tipo de pessoa que fala bem, se veste e se porta bem. “Ele parece ser o seu melhor amigo, mas se você bobear ele deixa você sem roupa”, afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal