Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2011 - Portal de Paulínia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sumaré - Oito mulheres são presas por golpe

As mulheres confirmaram as práticas ilícitas e disseram que estavam trabalhando há seis meses.

Oito mulheres foram presas em flagrante na tarde desta quinta (28/07) em uma casa no bairro Bom Retiro, em Sumaré suspeitas de estelionato e formação de quadrilha.

Segundo informações da Polícia Civil, as mulheres trabalhavam em um sistema de telemarketing e faziam cobranças diversas indevidas. "Elas ligavam para as empresas e diziam que eram de um cartório de protesto, que a pessoa tinha um dívida que tinha que ser paga imediatamente senão o nome seria protestado", disse o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas,
José Carlos Fernandes da Silva.

As mulheres confirmaram as práticas ilícitas e disseram que estavam trabalhando há seis meses. As investigações prosseguem para que seja identificado o chefe da quadrilha. Os pagamentos eram feitos por depósito em conta ou boleto bancário.

'Elas recebiam comissão de 20% a 30% conforme o valor recebido' , disse o delegado.

As mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Pública de Paulínia. A polícia orienta para que as pessoas fiquem atentas e não caiam nesses golpes, pois cobranças de cartórios nunca são feitas por telefone e o pagamento só pode ser feito no próprio cartório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal