Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2011 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista tentava se passar por juiz federal no Paraná


O delegado da Divisão de Polícia Metropolitana, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, apresentou na tarde desta segunda-feira (1.º) dois suspeitos de estelionato. A prisão ocorreu após denúncia que um deles se passava por juiz federal ao tentar abrir conta em uma agência do Bradesco.

Ao entrar em contato com a gerência do banco, a polícia teve acesso a um contracheque do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, sediado em Porto Alegre (RS), no valor de R$ 23 mil. Os dois tentavam abrir uma conta bancária, com direito a cartão de crédito, cujo limite de cada um seria de R$ 20 mil. No dia seguinte, a dupla voltaria à agência para assinar os papéis.

José do Carmo Silveira Júnior, 45 anos, foi preso em flagrante dentro do banco. Carlos Gonçalves de Lima, 48, foi localizado em seguida dentro de um carro de luxo, Peugeot modelo 408, próximo ao local. Segundo a polícia, ele se apresentara como motorista do suposto juiz.

Com os dois suspeitos de estelionato foram apreendidas declarações de Imposto de Renda, comprovantes de residência, contracheques do Poder Judiciário Federal, um pen drive com diversos documentos e um cartão da Caixa Econômica Federal, na categoria Platinum, em nome de Jair de Jesus Souza, nome falso usado pelo preso Silveira Júnior.

Silveira Júnior e Lima vão responder por estelionato e falsa identidade. O suposto motorista já respondia pelos mesmos crimes em outra situação. De acordo com o delegado, as fichas de ambos estão sendo pesquisadas para verificar se houve outros golpes ou infrações. "Quem foi lesado por esses suspeitos pode procurar a 1.ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais e apresentar queixa", acrescentou.

O telefone da delegacia, na Rua Norberto de Brito, 1.445, centro, é (41) 3299-1500 (com AEN).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal