Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2011 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desvio de direitos autorais é descoberto na União Brasileira de Compositores

Entre os artistas que foram prejudicados pelo golpe estão Caetano Veloso, Sergio Ricardo, Guto Graça Mello e Mú Carvalho.

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) concluíram nesta terça-feira o inquérito sobre o desvio de direitos autorais no valor de R$ 110,620,93 de compositores associados à União Brasileira de Compositores (UBC). Segundo os policiais, entre os compositores lesados estão Caetano Veloso, Sergio Ricardo, Guto Graça Mello e Mú Carvalho.

De acordo com a polícia, o ex-funcionário da UBC, Rafael Barbur Côrtes, especialista em 'cuesheet' (ficha técnica de trilha sonora de obras audiovisuais), se passava por Milton Coitinho, que seria compositor e estaria morando no exterior. O golpe era aplicado há três anos. O dinheiro era depositado na conta de Bárbara de Mello Moreira, cunhada de Rafael, e procuradora de Milton.

Após analisar a troca de e-mails entre Bárbara e Milton, que estaria no exterior, os policiais descobriram que os computadores usados por Milton eram de máquinas da própria UBC, onde Rafael trabalhava. "O Rafael confessou que colocou sua cunhada como procuradora de Milton e que junto com ela retirou dinheiro do banco", explicou o delegado Alexandre Theirs, titular da DRCPIM.

Segundo as investigações, Bárbara e Rafael aplicaram o golpe sem conhecimento do conselho diretor da UBC. Uma diretora informou aos policiais que desconhecia o processo seletivo para obter uma procuração que representasse Milton Coitinho. Após ser descoberto, Rafael pediu demissão da empresa. Ele e sua cunhada foram indiciados pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal