Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2007 - O Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça acredita em lavagem de dinheiro no caso da mala


BUENOS AIRES - A procuradora argentina María Luz Rivas Diez, que investiga a entrada não declarada ao país de US$ 800 mil pelas mãos do empresário venezuelano Guido Antonini Wilson, disse neste sábado, 11, que "poderia haver lavagem de dinheiro" no caso.

Rivas Diez também não descartou a possibilidade de pedir o retorno ao país de Wilson para que preste depoimento, depois que o venezuelano chegou no sábado passado a Buenos Aires em um avião particular fretado pela argentina Enarsa no qual viajavam diretores da estatal e da Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA).

"Poderia haver lavagem de dinheiro, mas suponho que (essa possibilidade) será investigada pela Unidade de Investigação Financeira (UIF)", afirmou a promotora ao ser questionada pela situação de Wilson, investigado pela Justiça argentina por "contrabando em grau de tentativa".

O escândalo começou na quarta-feira, um dia depois do fim da visita à Argentina do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para realizar acordos de integração energética com o chefe de Estado argentino, Néstor Kirchner.

O chefe do Gabinete de ministros, Alberto Fernández, afirmou que o governo não pretende "repetir a experiência da corrupção argentina".

A oposição exigiu na sexta-feira a renúncia de De Vido à frente do Ministério do Planejamento, responsável pelas obras públicas, da Enarsa e do organismo de controle de concessões viárias, cujo diretor, Claudio Uberti, foi cassado na quinta-feira por causa do escândalo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 409 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal