Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policial sofre golpe de estelionatários

Por: Marcelo Vellinho


Dois homens foram presos, suspeitos de usar o nome de outras pessoas para aplicar golpes e levantar dinheiro. Juruacir Ferreira, conhecido como “Didi”, 47 anos, e Edson Ubirajara Camargo Volaco, 58, foram detidos por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Uma das principais vítimas da dupla era um funcionário do alto escalão da Polícia Civil de São Paulo.

“Eles tentaram se passar pelo superintendente da Polícia Científica de São Paulo. Alguns comerciantes desconfiaram, e a polícia foi avisada do golpe”, explicou Cassiano Aufiero, delegado-titular da DEDC.

Como eles também agiam em Curitiba e região metropolitana, Juruacir e Edson passaram a ser investigados pelas polícias paulista e paranaense. Na noite de terça-feira, Edson foi detido em Pinhais e, horas depois, Juruacir foi preso em Pontal do Sul, no litoral.

Com eles, foi apreendida vasta documentação falsa, como carteiras nacionais de habilitação, holerites, cartões bancários, receitas médicas e carimbos de atestados.

“Todos os documentos estavam em nome de pessoas com crédito na praça e, pelo que foi apurado, não eram roubados, mas sim fabricados pelos golpistas”, afirmou Aufiero.

Golpes

Somente em nome do policial paulista, a dupla tentou comprar dois veículos, aparelhos eletrônicos e fez empréstimos bancários e compras de alto valor em mercados.

O delegado suspeita que Juruacir e Edson sejam integrantes de uma quadrilha de estelionatários que age em Curitiba e região há pelo menos dois anos. “Ainda não há estimativa de quanto os suspeitos lucravam com os golpes, mas as investigações continuam e podemos ter novas prisões”, ressaltou Aufiero.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal