Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher detida ao sacar empréstimo


Uma mulher foi presa na tarde de ontem, no bairro Água Fria, suspeita de integrar uma quadrilha responsável por fraudes contra aposentados e pensionistas, na forma de empréstimos consignados. Segundo a Polícia, Maria Augusta Sousa da Silva, 53, foi detida após realizar um saque de R$ 5 mil na agência do Banco Santander, da Avenida Washington Soares, utilizando documentos falsos em nome de Adília Benjamin Flores.

Augusta Sousa foi levada para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) pelos inspetores Paulo Florentino e Carlos Dário, e autuada em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsidade ideológica. Em depoimento, ela disse ter sido procurada por outra mulher, que providenciou a documentação falsa e prometeu-lhe R$ 100,00 pelo ´serviço´.

Documentos

Segundo o delegado Jaime Linhares, o gerente do banco desconfiou dos documentos apresentados pela mulher e acionou a DDF. "Havia erros grosseiros nos documentos, como a grafia em um boleto de energia elétrica, em que se lia ´Iluminação Pública Minicipal´ (e não, Municipal) e também o fato de uma mulher de 53 anos possuir uma carteira de identidade expedida em 2011", disse. Jaime revelou também que, apesar do combate, a prática criminosa tem aumentado e, somente na última quarta-feira (3), três pessoas foram à DDF e denunciaram ter sido vítimas do mesmo golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal