Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2011 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico acusado de falsos atestados


A delegada Marta Monteiro, da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), de Salvador, enviou à Justiça o inquérito que apura o envolvimento de um médico num esquema de emissão de declarações de óbito falsas.

Denunciado à polícia por assinar indevidamente os atestados, inclusive de pessoas vivas, mediante o pagamento de R$ 200, o médico clínico Ubirajara Jorge Muniz da Silva será indiciado por falsidade ideológica qualificada.

Proprietária da funerária Estrela Dourada, responsável pela emissão dos atestados assinados pelo médico, Elisabeth Sena de Souza e o filho dela, Luís Claudio Souza Filho, também serão indiciados por ter participação no crime.

Intimado a comparecer à delegacia para esclarecimentos, o médico alegou ter seu nome utilizado indevidamente. Mas um laudo grafotécnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou ser de Ubirajara Jorge a assinatura num dos atestados falsos.

Segundo a delegada Marta Monteiro, o médico clínico só compareceu à Dececap depois que a Justiça determinou sua condução coercitiva, ou seja, ele deveria ser levado à unidade policial mesmo contra sua vontade.

Ubirajara se negou a fazer um exame grafotécnico, destinado a comparar as assinaturas do atestado falso e a dele, permanecendo em silêncio durante o interrogatório. "Mas assinou o termo de interrogatório na delegacia".

"Com isso, os profissionais do DPT usaram o documento para fazer o laudo que confirmou ser dele a assinatura no atestado," explicou a delegada. Ubrirajara Jorge já responde a um processo administrativo no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal