Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/08/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 167 mil notas falsas são apreendidas

As notas de R$ 50 são as que têm a maior incidência de falsificação, segundo informações do Banco Central.

Entre janeiro e julho de 2011, foram encontradas 167.980 cédulas falsas no Brasil. Segundo dados do Banco Central, a nota de R$ 50 tem a maior incidência de falsificação. Foram mais de 74.691 notas retidas, sendo 6.348 da chamada segunda família, lançada em dezembro do ano passado.

O maior volume de cédulas falsas foi encontrado no Estado de São Paulo: 59.720 notas, o que representa 35,5% do total no país. Na sequência, aparecem Minas Gerais, com 17.147 cédulas falsas, Rio Grande do Sul (12.085) e Rio de Janeiro (12.076).

Entre as dicas do BC para identificar notas falsas estão: observar a marca d’água e a estrela do símbolo das Armas Nacionais nos dois lados da cédula, sentir com os dedos o papel e a impressão e, sempre que possível, comparar a nota suspeita com outra verdadeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal