Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers fraudam programa para usar cartões de crédito no iPhone

Arquivo de áudio contém dados do cartão que é enviado para a operadora. Este arquivo se for roubado pode ser usado por criminosos.

Pesquisadores que participam da conferência de segurança digital Black Hat demonstraram que é possível hackear programas que transformam iPhone, iPad e iPod touch em um terminal de cartão de crédito, roubando dados dos usuários para realizar fraudes.

Os diretores do Aperture Labs, Adam Laurie e Zac Franken, descobriram que o programa Square, utilizado para cobranças com cartão de crédito, não possui encriptação dos dados do usuário, permitindo que um hacker utilize o sistema para roubar dados pessoais. Eles afirmam, também, que não é preciso nem ter o cartão em mãos para realizar a fraude.

O Square funciona convertendo os dados do cartão de crédito utilizado em um arquivo de áudio que é transmitido para a operadora do cartão para a autorização da compra. Os diretores criaram um programa simples, com menos de 100 linhas de código, fazer com o arquivo de áudio dos cartões roubados pudessem ser reproduzidos e tocados para o programa Square, que entende que uma compra está sendo feita.

O sistema impede que o Square e a operadora do cartão diferenciem o que é um cliente com o cartão de crédito da fraude. Em teoria, os arquivos de áudio roubados poderiam ser vendidos para criminosos e usados em fraudes bancárias, segundo a dupla.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal