Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2011 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

"Rei do Spam" é acusado de bombardear usuários do Facebook


WASHINGTON (Reuters) - Sanford Wallace, conhecido como "Rei do Spam", se entregou para autoridades norte-americanas após ser acusado de arquitetar um esquema que enviou mais de 27 milhões de mensagens não solicitadas por meio de servidores do Facebook.

O homem de Las Vegas se entregou para agentes do FBI e irá enfrentar 11 acusações de fraude, danos intencionais a um computador protegido e desobediência criminal por violar ordens anteriores de ficar longe das redes sociais Facebook e MySpace, afirmaram procuradores da Califórnia no fim da quinta-feira.

Wallace, de 43 anos, desenvolveu um programa para evitar os filtros de spam do Facebook e postou mensagens encorajando usuários a visitar um site, supostamente de um amigo, de acordo com a acusação formal aberta na quinta-feira.

Em vez disso, usuários desavisados foram incitados a fornecer seus e-mails e senhas e, então, redirecionados a um site afiliado que dava a Wallace "receita substancial" por direcionar o tráfego, afirmou a acusação.

O programa de Wallace coletava as informações, incluindo listas de amigos, e enviava mensagens de spam para eles.

Contas de cerca de 500 mil usuários do Facebook foram comprometidas entre novembro de 2008 e março de 2009, com o envio de mais de 27 milhões de mensagens, afirmaram procuradores federais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal