Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2007 - Notícias 360 graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Terceiro homem envolvido em esquema de estelionato em Camaragibe está foragido


Ainda está foragido o terceiro homem envolvido com estelionato em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O acusado estava em um carro do lado de fora da agência bancária, onde o grupo tentou aplicar o golpe na manhã desta sexta-feira (31). Quando os policiais chegaram, ele conseguiu fugir.

Os outros dois envolvidos no caso, Aroldo Fernando Brau, 30 anos, e Euclides Souza Frota, 27 anos, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Repressão ao Estelionato.

O grupo instalava um equipamento chamado de “chupa-cabra” nos caixas eletrônicos. O dispositivo gravava as informações de todos os cartões de créditos, que eram clonados, em seguida. Com eles, foram apreendidos cartões de diferentes bancos, celulares, um leitor magnético e uma quantia de dinheiro no valor de R$ 200.

“Antes das 6h da manhã, eu recebi um telefonema de uma pessoa, que observou a movimentação dos dois na agência. Mandamos a guarnição que estivesse mais próxima e conseguimos pegá-los”, explicou o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Andrade.

A polícia aconselha a população a ficar atenta para não cair no golpe e ter o cartão clonado. “O usuário deve observar se o dispositivo em que o cartão é colocado está solto. Se tiver, a irregularidade deve ser comunicada à direção da agência”, disse o policial militar Juarez de Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal