Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deficiente visual é preso por estelionato no Rio


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã de ontem um deficiente visual suspeito de praticar estelionato em pelo menos nove Estados brasileiros. Augusto José Paes da Silva, de 55 anos, estava foragido desde maio deste ano do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Antonio Furtado, titular da distrital, Augusto se passava por juiz ou desembargador e tentava extorquir comerciantes, empresários e pessoas influentes. Ele pedia dinheiro para ajudar um parente fictício que estaria passando por dificuldades financeiras. Ainda segundo o titular, o estelionatário dizia ser completamente cego, mas tem visão parcial, fato atestado por exames médicos.

Ele praticou o golpe nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia, São Paulo e pretendia fazer o mesmo no Rio de Janeiro, começando pela cidade de Volta Redonda. O delegado ainda não sabe o montante que o estelionatário conseguiu obter com o crime, mas em um dos golpes, aplicado em Mato Grosso do Sul, ele conseguiu a quantia de R$ 1 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal