Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procuradoria pede que Exército investigue 5 generais por fraudes


A Procuradoria-Geral de Justiça Militar (PGJM) solicitou ao comandante do Exército, Enzo Martins Peri, que instaure um inquérito policial militar para apurar a responsabilidade de cinco generais em fraudes e dispensas indevidas de licitações ocorridas no Instituto Militar de Engenharia entre os anos de 2001 e 2010.

Apurações feitas pelo Ministério Público Militar (MPM) apontam indícios de "comportamento delituoso" dos cinco generais. Segundo a procuradoria, a fraude foi confirmada por uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

Uma parte dos problemas já é objeto de processo criminal, no qual figuram como reús seis oficiais do Exército e nove civis. No entanto, de acordo com a procuradora Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, falta ser apurada a conduta dos oficiais-generais, "seja por terem se omitido diante da fraude generalizada revelada naquele Instituto, seja por terem dela participado, ratificando, como destacado pelo TCU, diversas dispensas de licitação viciadas."

A assessoria do Exército informou que a determinação para instaurar o inquérito foi recebida na quinta-feira, mas que a instituição não vai se proncunciar porque a documentação da procuradoria apresenta uma classificação de "reservada".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal