Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2011 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-juiz Rocha Mattos é condenado por lavagem de dinheiro


O ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos foi condenado a seis anos e seis meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Decisão do juiz Marcelo Costenaro Cavali, substituto da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, também decretou a perda de uma cobertura no bairro de Higienópolis (centro de SP) e de uma casa no Alto da Boa Vista (zona sul).

Rocha Mattos ficou conhecido ao ser processado na Operação Anaconda sob acusação de venda de sentenças. O ex-juiz chegou a ter uma pena de 20 anos de prisão.

Ele ficou cinco anos preso em regime fechado e dois no semiaberto. Desde abril deste ano, ele cumpre a sentença em regime aberto.

Na decisão da Justiça Federal do dia 10 deste mês e divulgada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", também foram condenados dois advogados e uma comerciante.

Segundo o juiz, os três estavam envolvidos em uma empresa com sede no Uruguai feita para "ocultar a propriedade dos valores pertencentes, em verdade, a Rocha Mattos".

Na ação que começou a tramitar neste ano, Cavali diz que o ex-juiz "era o articulador e o principal interessado na ocultação da propriedade".

Rocha Mattos poderá apelar em liberdade. Ele afirmou que ainda não foi intimado oficialmente da decisão e que, certamente, irá recorrer.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal