Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2011 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Importação com licença falsa será investigada


A Polícia Federal vai apurar mais um caso de licença falsa de importação solicitada em nome da Vulcabrás, uma das líderes em calçados.

O Banco do Brasil protocolou ontem pedido de investigação, após tomar conhecimento de que uma das guias ilegítimas traz na razão social de uma imaginária exportadora de sapatos o nome de seu gerente da área internacional, José Poppi.

Ontem, o presidente da Vulcabrás, Milton Cardoso, também no comando da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), admitiu à reportagem ter forjado licenças de importação com o objetivo de provar que as autoridades nacionais de comércio exterior não estavam exigindo certificado de origem para deferir essas autorizações.

Em seis guias fictícias, a Vulcabrás cria a empresa Pim En Tel Shoes como exportadora do produto ao Brasil.

Detalhe: a designação coincide com o nome do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

O processo das licenças falsas virou investigação formal. Pela primeira vez, a PF entra num caso de defesa comercial. Sabe-se, agora, que as guias se tratavam de um processo de importação que jamais se concluiria.

Cardoso alegou ter informado oficialmente ao ministério e ao BB sobre as licenças falsas, argumentando que o objetivo era provar a falha na concessão da licença.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal