Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/08/2007 - Correio do Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação policial prende quadrilha que aplicava golpe do Fundo 157 no PR


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira 17 integrantes de uma quadrilha de estelionatários. Eles convenciam aplicadores do antigo Fundo 157, que teve vigência de 1967 a 1983, que teriam como resgatar os recursos.

Com o apoio da Polícia Civil do Paraná, foram presos em Curitiba os líderes da quadrilha, os irmãos Unírio e Antônio Carlos Eggres, e outras cinco pessoas. Unírio coordenava a quadrilha em Santa Catarina, e Antônio, no Paraná.

Em Santa Catarina a operação foi realizada nas cidades de Joaçaba, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Chapecó, Irani e Barra Velha. No Paraná, as prisões ocorreram em São José dos Pinhais, Curitiba e Colombo.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia de Santa Catarina, os estelionatários se faziam passar por funcionários de bancos, advogados e empresários. Abordavam idosos e apresentavam documentos falsos para provar que era possível o resgate do dinheiro. A quadrilha cobrava 10% do valor do fundo adiantados.

De acordo com as investigações, o golpe rendeu ao grupo cerca de R$ 5 milhões no período de 2004 até hoje.

O Fundo 157 dava ao contribuinte a opção de usar parte do dinheiro do Imposto de Renda para compra de ações. Com a desativação do fundo, muitos contribuintes não resgataram o dinheiro nos bancos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal