Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/07/2011 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tentativa de estelionato é investigada na região

Por: Ana Paula Cardoso


A Polícia Civil de Içara instaurou um inquérito policial para investigar a possível prática de estelionato de um homem que se apresenta nos hospitais da região como um integrante do grupo de voluntários Doutores da Alegria. Nos últimos dias, ele esteve no Hospital São Marcos, de Nova Veneza, e São Donato, em Içara. A proposta era semelhante: promover projetos nas dependências das instituições.

De acordo com a diretora do Hospital São Marcos, Maria Claudete Weber, o homem se apresentava em nome de empresas de Criciúma. “Quando íamos checar essa ligação, constatávamos que não eram verdadeiras. Ele não agia sozinho, disponibilizava também nomes e telefones de pessoas que seriam seus parceiros. Ligávamos uma primeira vez para checar as referências e na segunda ligação era impossível localizar essas pessoas. Também pedíamos documentos e ele não entregava, enrolava. Até que notamos que se tratava de um golpe e comunicamos a polícia”, explica Maria Claudete.

Em Içara não foi diferente. Conforme a direção, o acusado de estelionato propôs atividades, mas não chegou a executar um projeto porque não apresentava estrutura para a execução e tinha um comportamento estranho. Como teve sua entrada negada na instituição, passou a se apresentar como vendedor de uma loja de departamentos. Nesse caso, conseguiu lesar três funcionários em cerca de R$ 5 mil.

De acordo com o delegado Fernando de Fáveri, os médicos de Içara que formalizaram a denúncia serão ouvidos. Dentro de duas semanas, prazo estimado para a tomada de depoimentos, o homem será chamado e ouvido. “Ele foi identificado, assim como sua família, e não possui histórico policial. Vamos ouvi-lo, diante de tantas denúncias”, explicou De Fáveri.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 467 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal