Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/07/2011 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário que agia em concessionárias


Na madrugada desta segunda-feira, 18, agentes civis do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, sob o comando da delegada Carina Rezende, prenderam o cearense Marcelo Araújo Silveira Filho, 34 anos, vulgo “Marcelo Patropi”, acusado de crimes de estelionato registrados nos estados do Ceará, Bahia, Alagoas e Sergipe. A prisão aconteceu no momento em que Marcelo chegava de viagem do Rio de Janeiro e se dirigia para uma casa alugada no bairro Atalaia. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com a polícia, Marcelo é foragido da justiça do estado do Ceará desde o ano de 2002. “No Ceará ele responde a inquéritos policiais e contra ele existem mandados de prisão em aberto”, explicou a delegada Carina. Ainda segundo a delegada, Marcelo agia aplicando golpes em concessionárias de veículos e contava com o apoio de comparsas que emprestavam as suas imagens para retirar os carros financiados dos estabelecimentos comerciais.

“O Marcelo é o cabeça dessa organização com ramificações em estados do Nordeste. Ele escolhia o tipo de veículo, montava a documentação falsa, mantinha contato com as concessionárias, recrutava os 'laranjas' e as vezes ainda negociava os veículos frutos dos golpes. Esta quadrilha começou a ser desarticulada em abril deste ano com a prisão de três integrantes em Maceió. Nossa investigação foi iniciada em 24 de maio deste ano após a prisão de Roberval Francisco de Sales Neto, que atuou com Marcelo em Sergipe”, explicou Rezende.

Em Aracaju o estelionatário e seu parceiro praticaram seis golpes, sendo dois consumados. Na oportunidade, o criminoso conseguiu adquirir dois carros: um Volkswagen Polo, cor preta, placa IAK 16-20, e um Chevrolet Astra, cor prata, placa IAB 03-70, ambos de Aracaju. Ele afirmou em depoimento que estes veículos foram negociados no estado de Alagoas. No momento da prisão foram apreendidos outros dois carros: um Ford Eco Esport, cor prata, placa NUN 43-32 do estado do Ceará e um Kia Picanto, cor amarela, placa de Maceió. “Ainda não sabemos a procedência do Eco Esport, mas ele confirmou que o Picanto foi adquirido irregularmente”, informou a delegada.

Marcelo foi indiciado pelos crimes de estelionato e falsificação e uso de documentos falsos. A polícia investiga, também, a sua participação em crimes de pistolagem. “Ele é um elemento bastante perigoso e vinha atuando no Nordeste. Ele retornou a Aracaju para povidenciar o transporte dos carros que estavam com ele na casa alugada na Atalaia e demais objetos para o Rio de Janeiro, onde havia alugado um apartamento no Recreio dos Bandeirantes e vinha praticando golpes. Estamos buscando informações sobre o seu envolvimento com outros crimes”, finalizou Carina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 551 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal