Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2011 - O Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB/AL opina pela exclusão de mais dois advogados por inidoneidade moral


O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) opinou nesta sexta-feira (08/07) pela exclusão de mais dois advogados denunciados à Justiça por envolvimento com irregularidades em processos de pagamento de indenizações do Seguro por Acidente de Veículos (DPVAT). Eles foram considerados moralmente inidôneos para o exercício da advocacia.

Com o resultado do julgamento de hoje, já são quatro os advogados envolvidos no caso, submetidos ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL: K.M.S.F, C.G.M, F.C e R.C.L. O julgamento do último envolvido, C.A.M.A, está marcado para o dia 29 de julho.

O próximo passo será o julgamento da exclusão pelo Conselho Seccional da OAB, a quem caberá acatar ou não a posição adotada pelo Tribunal de Ética. Em se mantendo a decisão pela ocorrência de infração ético-disciplinar prevista na Lei Federal nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), os advogados serão expulsos dos quadros da OAB. O processo corre em sigilo. Até o julgamento pelo Conselho, os advogados poderão continuar advogando.

Além de advogados, foram denunciados por envolvimento nas fraudes processuais relacionadas ao seguro DPVAT servidores do Judiciário e magistrados. Eles respondem a processo administrativo disciplinar na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal