Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2007 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pai e filho são processados por tentativa de fraude à Unimed


A Unimed João Pessoa identificou uma nova tentativa de fraude na utilização do plano de saúde e os dois envolvidos irão responder a processos. No dia 18 deste mês, o senhor I.J. P. S., que não é cliente da Cooperativa, tentou ser atendido no Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP com o cartão do filho dele, C.A.G.S., titular do plano de saúde.

Depois da confirmação do crime, a Unimed JP registrou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Distrital, excluiu automaticamente o titular do quadro de clientes da Cooperativa e adotou todas as medidas legais cabíveis. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pessoa que emprestou o cartão está cometendo crime de estelionato. Já quem utilizou, além de estelionato, também pratica falsidade ideológica. A pena para estes crimes é multa e prisão.

A Unimed JP alerta que está atenta a este tipo de conduta ilegal e ressalta que está cada vez mais fácil identificar este tipo de crime por causa da tecnologia utilizada no atendimento aos clientes, a exemplo do sistema de identificação digital Finger.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 391 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal