Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2006 - Gazeta de Alagoas / Folha SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI suspeita de golpes na Mega Sena

Por: Felipe Recondo


Brasília - Os prêmios milionários da Mega Sena passarão por uma análise da CPI dos Bingos. O relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), está desconfiado que os prêmios da loteria são usados para lavagem de dinheiro.
O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), vinculado ao Ministério da Fazenda, já investiga os prêmios da quadra e da quina da Mega Sena. Há casos, de acordo com a CPI, de jogadores que ganharam dezenas de vezes, o que indicaria a lavagem de dinheiro por intermédio dos concursos e fraude nos sorteios.
Um desses ganhadores já foi ouvido pela Polícia Federal. É Egton Pajaro, sócio de Carlinhos Cachoeira, investigado pela CPI por conta da renovação do contrato entre a Gtech e a Caixa. Pajaro ganhou mais de 30 vezes na loteria, de acordo com investigadores.
O irmão de Pajaro ganhou outras dezenas de vezes. Juntos, os dois foram premiados em mais de 100 concursos, segundo a CPI dos Bingos. Os prêmios da quina e da quadra são pequenos em relação ao prêmio principal.
Por isso, a comissão quer investigar todos os prêmios pagos desde 1997 que superam o valor de R$ 5 milhões ou que tenham sido partilhados por quatro ou mais apostadores. Esse caminho, segundo o relator, seria muito mais fácil para lavar dinheiro.
“Eu não posso dizer que é fraude. Posso dizer por enquanto que é coincidência”, afirmou. “Eu queria que todos nós fôssemos sortudos, mas infelizmente não é assim”, completou Garibaldi Alves.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 2978 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: LUCIO LINO LOPES - 27/12/2010 17:42

Olha, se existe picaretagem nos sorteios, acredite, eles são fortes e derrubam qualquer imbecil que se meta com "eles".
Eu já acertei uma cinco vezes, premio pequeno, mas acertei.
Uma investigação colocaria em xeque-mate a credibilidade da instituição ... quanto aos funcionarios que manuseiam ... estão milionários???? A diretoria está milionária ? ... então!!!!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal