Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2011 - O Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NET tem prejuízo mensal de R$ 25 mil por fraudes


As ligações clandestinas de TV à cabo causam um prejuízo mensal de R$ 25 mil à NET somente em Maceió. A informação é do coordenador técnico da empresa, Marcelo Petrúcio dos Santos.

Para minimizar os prejuízos, na manhã deste sábado (16), uma equipe técnica da NET fez uma operação anti-fraude em Bebedouro e no Farol para cortar o cabeamento irregular, que liga o sinal da NET a não-assinantes, oferecendo cerca de 50 canais de TV paga clandestinamente.

“São feitas vistorias diárias em vários pontos da cidade para a detecção das irregularidades. Periodicamente fazemos operações para cortar essas ligações irregulares. As pessoas precisam se conscientizar que usar o serviço de TV à cabo sem ser assinante é crime de furto, com pena prevista de um a quatro anos”, explica Marcelo Petrúcio.

Quando os cortes são realizados em pontos onde já houveram cortes das ligações clandestinas ou em áreas de risco, como grotas, a equipe da NET é acompanhada por policiais militares e pelo advogado da empresa, Gustavo Vasconcelos.

Nesta manhã foram desligados os “gatos” em quatro pontos: um na Travessa Santa Luzia, em Bebedouro; dois na Travessa José Barreto e um na rua Francisco Ribeiro, ambos no Farol. Os técnicos contaram com o acompanhamento de uma guarnição do 4 Batalhão.

Marcelo Petrúcio lembra que os furtos de sinais da NET prejudicam os clientes da operadora. “Há lentidão na internet, falhas no telefone e quadriculações ou chuviscos na televisão, totalmente incompatível com o padrão de qualidade oferecido aos nossos clientes. Quem estiver com problemas desta natureza, deve buscar nossa central para que possamos verificar os serviços, já que o cliente pode estar sendo prejudicado por alguma ligação irregular diretamente do poste onde fica o nosso equipamento”, alerta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal