Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

´Escritório´ de clonagem é fechado

Um homem foi detido com os equipamentos necessários para copiar trilhas magnéticas de cartões bancários.

Um mini-escritório de clonagem de cartões magnéticos foi descoberto, ontem pela manhã, pela equipe de inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Um teto falso de caixa rápido, com três microcâmeras instaladas, uma frente de leitora de cartão com ´chupa-cabra´ e um notebook cheio de trilhas copiadas de cartões estavam entre os objetos encontrados pela Polícia com o acusado do crime, identificado como Antônio Alexandre Alencar Farias, 35, natural do Município de Tamboril.

O homem foi preso pelos inspetores em flagrante num supermercado no bairro da Parangaba. Os apetrechos para falsificação de cartões estavam instalados num terminal de autoatendimento 24 horas dentro do supermercado. O teto falso com as microcâmeras tinha sido colado ao terminal com uma espécie de fita dupla-face.

A leitora de cartões também. "Foram colocadas três câmeras, em posições diferentes, para filmar a digitação das senhas dos usuários de qualquer ângulo possível", explicou Jaime Paula Pessoa, titular da DRF.

Segundo o titular da DDF, Alexandre já esteve preso em 2007, pelo mesmo crime. "Ele afirmou que atuava sozinho. Ele mesmo instalava os equipamentos, pegava as trilhas e vendia para São Paulo, pela Internet", revelou Jaime.

O delegado falou, ainda, sobre a facilidade de se adquirir os equipamentos utilizados pelos estelionatários que clonam cartões. "Em pouco tempo, eles montam um escritório que cabe nas palmas das mãos. E que possibilita uma prática criminosa que rende milhões, lesando centenas de pessoas", destacou.

Férias

Neste período de férias, a Polícia redobra a vigilância em caixas eletrônicos para evitar a atuação de ´cartãozeiros´.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal