Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/07/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende norte-americano em SP suspeito de falsificar documentos

Ele também tentou sequestrar a filha de 7 anos, segundo a ex-mulher. Polícia diz ter achado diário com plano para sair com a garota do país.

A polícia prendeu na noite de segunda-feira (11) em Guararema, na Grande São Paulo, um fotógrafo norte-americano de 56 anos suspeito de falsificação de documento público. Policiais encontraram indícios de que ele planejava sequestrar e levar para Salt Lake City uma filha de 7 anos. Ele perdeu a guarda da garota em 2010. O homem foi transferido para Mogi das Cruzes e o caso deve ser investigado também pela Polícia Federal.

A mãe da menina, que conviveu com o homem até 2006 nos Estados Unidos, contou ao G1 que ele arquitetou um plano para sequestrar a menina. De acordo com ela, o homem tem antecedentes criminais na Justiça americana e só podia ver a menina sob supervisão.

Ciente de que a menina estava sob a supervisão da avó materna durante a visita, ele planejou fugir com a garota pelos fundos de uma padaria da cidade, disse a mulher. Horas antes do encontro, ele furtou o molho de chaves do estabelecimento. Funcionários do estabelecimento estranharam a presença do americano e deram falta do molho de chaves.

Ao consultar imagens de uma câmera de segurança, chamaram os policiais, que constataram que ele usava um carro alugado no qual colocou placas furtadas de outro veículo. Dentro do carro encontraram ainda um diário, no qual o americano detalhava o plano de fuga.

"Minha mãe ficava um pouco distante para dar privacidade. Na padaria, tinha uma porta que dava para a rua. Ele roubou a chave que estava na porta para levar a menina, entrar no carro e fugir. O carro não era roubado, mas ele roubou placas de outro veículo há dois dias para despitar a polícia", disse a mãe da menina.

Segundo a mulher, que foi chamada à delegacia para verificar a autenticidade dos documentos encontrados com o norte-americano no passaporte, o ex-marido descreveu detalhadamente como falsificou documentos brasileiros e norte-americanos.

"Ele falsificou documentos como a autorização de viagem de menores. Ele descreveu como chegaria em Guararema e como planejava chegar na embaixada americana. Ele planejava dizer que minha filha perdeu a mochila com o passaporte dentro do táxi e que ele precisava de uma autorização de emergência para sair do país. Ele disse (no diário) que já tinha ido ao consulado pessoalmente e mostrou para eles o meu decreto de divórcio também falsificado, dizendo que ele tinha a guarda da criança. Disseram a ele que precisava levar documentos e a criança, em corpo presente, para que ele tivesse em uma hora ou duas, o passaporte para a criança deixar o país."

Os dois se conheceram quando ela era estudante nos Estados Unidos e foi cliente do estúdio do fotógrafo. Essa é a segunda vez que o americano visita Guararema. "Tenho mais medo de ele sair da cadeia e vir atrás de mim e da minha filha. Ele tem um histórico de violência e de porte de arma nos Estados Unidos."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal