Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2011 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal investiga fraude em São Domingos


A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram ontem a pedido do Ministério Público Federal, a operação “Carta Marcada” no município de São Domingos do Araguaia. O objetivo é desarticular uma quadrilha de fraudadores que vinha atuando no município paraense. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá/PA.

A quadrilha desarticulada pela operação vinha utilizando “laranjas” e criando empresas “fantasmas”, que concorriam e venciam licitações forjadas pela prefeitura, além de utilizar “notas frias”, receber pagamento integral por obras não executadas, forjar processos licitatórios, superfaturar preços e não entregar merenda escolar pela qual recebeu.

As investigações foram realizadas pelo Ministério Público Federal em conjunto com a CGU e a Polícia Federal. A operação conta com um efetivo de 24 policiais federais e seis analistas e técnicos da CGU e têm como alvos a sede da Prefeitura de São Domingos do Araguaia, as secretarias de Educação, Saúde, Transportes e Obras e Ação Social, além de residências de secretários municipais.

Segundo as denúncias que estão sendo apuradas, há pelo menos seis empresas da área de construção civil suspeitas de envolvimento no esquema.

Em Marabá, os agentes da PF recolheram documentos num prédio da Folha 32, Nova Marabá, onde uma doméstica participava como sócia em uma das empresas.

O delegado Beaubrun Júnior não foi localizado para comentar a respeito da operação, que deve continuar após a perícia em documentos recolhidos e pode redundar em prisões dos envolvidos. O DIARIO também tentou contactar o prefeito de São Domingos, mas seu celular estava na caixa postal.

SUSPEITA

Após denúncias, agentes da Polícia Federal do Pará e do Maranhãodeslancharam a operação, que investiga esquema de desvio de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 504 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal