Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2011 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos que colocam dívida vão ser investigados

Europa quer saber se instituições enganam investidores.

Os bancos que colocam dívida vão ser investigados pela Associação Internacional de Mercados de Capitais (ICMA). Esta entidade quer saber se estas instituições enganam os investidores quando efectuam emissões de dívida, inclusive dívida soberana.

É que há a suspeita que podem estar a exagerar nos dados relacionados com a procura de dívida. Tudo para que os potenciais compradores reservem mais obrigações, segundo revela o «The Wall Street Journal», citado pelo «El Mundo».

Nos últimos tempos, têm sido muitas as queixas de investidores sobre esta matéria. Os bancos são acusados de transmitir informações falsas sobre a procura real em determinadas emissões de dívida soberana dos países periféricos. Ora Portugal está neste grupo de países.

Um dos leilões sob suspeita é do Santander, numa emissão colocada pelo HSBC, Societé Génerale, Commerzbank e o próprio Santander.

O ICMA acredita que durante esta emissão, um ou mais bancos terão fornecido informações a potenciais compradores que teriam ordens de compra de 1.500 milhões de euros. Ou seja, mais 500 milhões do que o objectivo inicialmente definido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal