Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2011 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nurce fecha sétimo laboratório de filmes piratas em Londrina

O laboratório tinha capacidade para fabricar aproximadamente 3 mil cópias por dia e reproduzia filmes que ainda nem estrearam nos cinemas.

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá localizaram, na quinta-feira (07), uma residência onde funcionava um laboratório de falsificação de DVDs. Uma pessoa foi presa em flagrante. Esse é o sétimo estabelecimento pirata fechado pelo Nurce em oito meses de investigação.

Durante as buscas na casa, localizada na Rua Olavo Bilac, a polícia encontrou 11 torres de gravação, 120 gravadores e oito impressoras de alta definição para impressão de capas de filmes, além de milhares de mídias virgens e já gravadas. O dono da casa, identificado como Marlos Wilton de Andrade foi preso em flagrante, mas liberado com o pagamento de fiança de R$ 15 mil prevista no artigo 184 da Lei Antipirataria. Ele responderá em liberdade por violação de direitos autorais.

De acordo com as investigações, o laboratório tinha capacidade para fabricar aproximadamente 3 mil cópias por dia e reproduzia filmes que ainda nem estrearam nos cinemas. Os DVDs eram revendidos em loja própria localizada no Shopping BBB, em Londrina.

Segundo o delegado-titular do Nurce, Fernando Martins, o longo trabalho é feito para coibir o grande número de laboratórios piratas em Londrina. “Combatemos a pirataria especialmente nos shoppings populares do centro da cidade, pois essa atividade lesa não só os detentores dos direitos autorais, mas também os cofres públicos que deixam de recolher os tributos”, afirma o delegado.

A operação contou com o apoio da Associação Antipirataria Cinema e Música (ACPM). O Nurce dará continuidade às investigações de outros estabelecimentos envolvidos com pirataria. Quem tiver informações pode ligar para o telefone (44) 3226-3855 ou comparecer no endereço Rua Júlio Meneguetti, 195, Centro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal