Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2006 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso TOP OF MIND preocupa


O MERCADO baiano está sendo vítima de um golpe arrolado por uma empresa que se esconde sob o nome de Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública, ao que parece sediada em Sergipe, ora expedindo diplomas de Top of Mind para centenas de empresas, junto com boleto bancário no valor de R$165. A empresa, que usa indevidamente uma marca registrada, sugere uma suposta pesquisa de telemarketing no intuito de aferir a lembrança da marca. O golpe é abrangente. Talvez não sejam centenas, mas milhares de diplomas expedidos. O verdadeiro Top of Mind é uma marca registrada na Bahia por Enio Carvalho, da empresa Marketing Consultoria Idéias e Resultados, e conta com apoio e aval da Abap, ABMP, Sinapro e Central de Outdoor, entidades de classe do mercado publicitário. Realizado desde 1995, o Prêmio contempla as empresas Top of Mind em 50 categorias de produtos, através de pesquisa domiciliar que afere índices de lembrança. Em São Paulo, o Top of Mind é uma iniciativa da Folha de S. Paulo. O falso Top antes denominado Top (com dois ps) confunde incautos que pagam por isso. Um deles está veiculando outdoor na praça, possivelmente sem perceber o ridículo. O Instituto Brasileiro de. Pesquisas que também se esconde sob a sigla Inbrap já foi denunciado à justiça, mas ao que se sabe até agora a polícia não tomou as providências devidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 589 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal