Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que roubava carros no Brasil para vender na Bolívia é preso

Luiz Teixeira responderá por estelionato e pode pegar 5 anos de prisão. Golpes em locadores têm ficado mais frequentes no país.

Luiz Roberto Teixeira está desde a noite de sábado (2) numa delegacia em Campina Grande, na Paraíba. Ele foi preso depois da denúncia do Jornal da Globo que localizou na Bolívia um carro que havia sido alugado por Teixeira numa locadora na Baixada Fluminense.

O rastreador do automóvel levou a equipe do Jornal da Globo a um quartel do exército boliviano. O veículo estava em posse de um oficial da Polícia Nacional. Sem saber que estava sendo gravado, o oficial disse que não sabia que o veículo era roubado, mas confirmou que a sua mulher havia comprado o carro por menos de R$ 8 mil.

Luiz Roberto Teixeira deve chegar ao Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira (6). Ele irá responder pelo crime de estelionato, porque já existia a intenção de roubar o carro antes de procurar a locadora. A pena neste caso pode chegar a cinco anos de prisão.

Os golpes nas locadoras têm sido cada vez mais frequentes. O comerciante Paulo Antônio de Castro perdeu em junho um veículo avaliado em R$ 70 mil. O homem que alugou o veículo apresentou documentos falsos.

A Associação Brasileira de Locadoras pede maior rigor na fiscalização das divisas estaduais e nas fronteiras e considerou absurda a anistia que o governo boliviano concedeu aos carros que estão em situação irregular no país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal