Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inep cancela avaliação de 4 cursos após suspeita de fraude


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta quarta-feira que cancelou a avaliação de quatro cursos de Direito após suspeita de fraude no processo. Dois professores credenciados pelo Ministério da Educação para realizar as avaliações são suspeitos de falsificar diplomas de mestrado e doutorado.

Os docentes da Faculdade Paraíso (FAP), em São Gonçalo (RJ), tinham as funções de autorizar, reconhecer e avaliar cursos de direito em todo o País. Para exercer a função, de acordo com o Inep, eles precisariam ter no mínimo título de mestre, o que foi apresentado na inscrição junto ao órgão.

"Assim que a denúncia foi recebida, em 16 de junho, por um docente da Faculdade Paraíso, e a universidade expedidora dos diplomas se manifestou dizendo que os docentes nunca foram alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado), o Inep tomou as providências para a exclusão dos docentes (do sistema) e para a realização da nova avaliação, visando evitar qualquer prejuízo às instituições", disse a professora Cláudia Griboski, diretora de avaliação da Educação Superior do Inep.

Os quatro cursos que tiveram avaliação cancelada são: Direito da PUC de São Paulo, Faculdade Unime de Ciências Jurídicas, na Bahia, Faculdade Divinópolis, em Minas Gerais, e Faculdade de Americana, em São Paulo. "Os dirigentes das instituições foram comunicados da decisão de impugnação dos processos e de que receberão nova visita de avaliação in loco, no início do 2º semestre letivo", afirmou a representante do Inep.

A denúncia de fraude na titulação dos professores é investigada pela Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal