Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2011 - Business Wire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

UniCredit usa adesivo (sticker) sem contato para pagamento pelo celular na Eslováquia


AMSTERDÃ-(BUSINESS WIRE)-A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, divulgou que foi escolhida pela UniCredit Eslováquia para fornecer stickers sem contatos Optelio para sua primeira implantação comercial de pagamento pelo celular. O banco, que faz parte da importante instituição financeira UniCredit Group, é o primeiro a comercializar um serviço de pagamento de débito sem contato na Eslováquia. O UniCredit Group é um banco europeu líder no setor, fortemente enraizado em 22 países e com uma rede global total que abrange aproximadamente 50 mercados por meio de mais de 9.600 agências. O sticker sem contato Optelio obteve a certificação da MasterCard e complementa um conjunto completo de serviços da Gemalto já disponíveis para pagamento pelo celular.

“O sticker MasterCard® Paypass™, que nós denominamos StickAir, é outro produto exclusivo feito a pedido e de acordo com aquilo que os clientes do UniCredit Bank necessitam”
O sticker Optelio é um dispositivo pessoal de segurança baseado em microprocessador que fornece uma solução de compatibilidade para habilitar a funcionalidade sem contato para aparelhos de telefone que não têm funcionalidades sem contato próprias. Simplesmente unindo o sticker sem contato Optelio ao seu telefone celular, os clientes do UniCredit poderão usar essa funcionalidade sem contato em pagamentos de até 20 euros, enquanto transações por um valor maior exigirão um código PIN. Os pagamentos podem ser feitos em restaurantes fast food, cinemas, supermercados e outras lojas de varejo em toda a Eslováquia, que tem um mercado já estabelecido de pagamento sem contato de mais de 3.000 pontos de aceitação da modalidade em funcionamento.

Combinando seu tamanho pequeno com a mais alta performance de comunicação com o terminal, o sticker sem contato Optelio da Gemalto foi projetado para funcionar em qualquer modelo de aparelho. A Gemalto também oferece personalização do sticker, embalagem e entrega ao usuário final como parte do serviço prestado ao UniCredit.

“O sticker MasterCard® Paypass™, que nós denominamos StickAir, é outro produto exclusivo feito a pedido e de acordo com aquilo que os clientes do UniCredit Bank necessitam,” comentou Monika Kohútová, chefe da Divisão de Banco de Varejo do UniCredit Bank. “Pode ser emitido com relação a qualquer conta atual aberta com o UniCredit Bank e nossos clientes podem anexar o StickAir onde queiram, como por exemplo, na parte de trás do telefone celular. Os consumidores já estão acostumados a passar seu cartão de viagem para pegar um transporte público na Eslováquia por isso, acreditamos que a tecnologia sem contato também será adotada pelos usuários no campo de pagamentos.”

“Passar para sem contato é mais do que apenas mudar de tecnologia, é também algo que modifica os hábitos existentes dos consumidores”, comentou Christoph Siegelin, vice-presidente de Vendas da Gemalto na Europa Central. “Ao transformar qualquer aparelho em um dispositivo de pagamento, o sticker sem contato Optelio oferece mais agilidade e comodidade aos pagamentos sem contato, de modo que podem ser implementados pelo UniCredit imediatamente."

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receita anual em 2010 de €1,9 bilhões e mais de 10.000 empregados que trabalham em 87 escritórios e 13 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 45 países.

A Gemalto se encontra no coração de nossa sociedade digital em evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem ter a liberdade de se comunicar, viajar, fazer compras, realizar operações bancárias, se divertir e trabalhar — a qualquer hora, em qualquer lugar, de um jeito que seja prático, agradável e seguro. A Gemalto atende às crescentes demandas de serviços móveis pessoais, proteção de identidade, segurança de pagamento, serviços de autenticação on-line, acesso a computação em nuvem, serviços modernos de transporte, saúde e governo eletrônico. A Gemalto faz isso fornecendo software seguro, uma ampla variedade de dispositivos pessoais seguros e serviços gerenciados para operadoras de tecnologia sem fio, bancos, empresas e agências governamentais.

A Gemalto é a líder mundial em passaportes e carteiras de identidade eletrônicos, dispositivos de autenticação de dois fatores para proteção on-line, cartões inteligentes de crédito/débito e de pagamento sem contato, além de módulos de identificação de assinante (Subscriber Identification Modules - SIM) e cartões universais de circuito integrado (Universal Integrated Circuit Cards - UICC) em telefones celulares. Além disso, nas aplicações emergentes máquina-a-máquina, a Gemalto é uma grande fornecedora de módulos sem fio e módulos de identificação de máquina (MIM - Machine Identification Modules). Para operar essas soluções e gerenciar remotamente software e dados confidenciais contidos nos dispositivos seguros, a Gemalto também fornece plataformas de servidor, consultoria, treinamento e serviços gerenciados para ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos.

À medida que o uso dos aparelhos seguros e softwares da Gemalto aumenta com o número de pessoas que interagem no mundo digital e sem fio, a empresa está estrategicamente posicionada para crescer nos próximos anos.

Para obter maiores informações acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga a @gemalto no Twitter.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 217 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal