Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2011 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudload.OR lidera ritmo de infecções na Internet


Relatório da Fortinet, provedora de segurança de rede e fornecedora de soluções de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), revela que o mais proeminente vírus detectado em junho pelo FortiGuard® Labs foi, mais uma vez, o Fraudload.OR, que muitas vezes se disfarça sob a forma de falsos programas embora ele também tenha a capacidade de baixar outros trojans e malware para um sistema infectado. O Fraudload.OR é responsável por mais de um terço de novos incidentes malware durante as últimas semanas.

Segundo o levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 07/07, o Fraudload.OR tem sido muito ativo durante quase dois meses, sem dúvida alimentado pelo sucesso dos carregadores FakeAV como o Fraudload.OR percebeu.

Recentemente, contas bancárias pertencentes a um operador FakeAV foram congeladas pelo procurador Distrital dos Estados Unidos. Cerca de 15 milhões de dólares estavam nessas contas, ressaltando a riqueza que tais operadores podem alcançar utilizando um golpe há bem mais de três anos.

Também no topo das paradas de ataques está o MS.IE.CSS.Self.Reference.Remote.Code.Execution (CVE-2010-3971). Essa vulnerabilidade afeta o Explorer 8, bem como versões anteriores, e é acionada pela simples visualização de uma página web que hospeda uma folha estilo CSS malicioso. A maioria das atividades para esse ataque foi observada em meados do mês, particularmente na América do Sul e na Argélia.

“Nós estamos de fato adentrando em uma nova era da segurança cibernética, aquela em que medidas pró-ativas estão sendo postas em prática e os ataques de junho comprovam a importância da atualização dos patches para ajudar a evitar a exploração por um código malicioso”, relata Derek Manky, estrategista de segurança sênior da Fortinet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal