Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RJ: polícia prende despachantes por fraudes para recuperar carros


Cerca de 100 policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio de Janeiro fazem, na manhã desta quinta-feira, uma operação para cumprir 19 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de fraudadores. Segundo a polícia, o grupo de despachantes promovia a retirada fraudulenta de veículos apreendidos em depósitos públicos municipais administrados pela empresa Locanty Comércio e Serviços, em Duque de Caxias. Até as 9h15, 17 pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado da DRFA, Márcio Mendonça, os veículos são recolhidos regularmente em ações da prefeitura por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito ou por débitos de impostos como o IPVA. A quadrilha autorizava a retirada dos automóveis sem que os proprietários precisassem efetuar o pagamento de débitos efetivamente devidos.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha retirava veículos legalmente apreendidos. Eles confeccionavam documentos falsos, como ofícios expedidos pelo Detran, documentos do carro e do proprietário para praticar o crime. O titular explicou que os criminosos passavam informações reservadas do sistema e aceitavam a apresentação de documentos falsos mediante o recebimento de propina.

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio informou, ainda na manhã desta quinta-feira, que serão demitidos todos os envolvidos na fraude para liberação de veículos dos depósitos da prefeitura e que vai abrir sindicância contra a Locanty para apurar as irregularidades e responsabilidades, podendo inclusive romper o contrato da empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 448 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal