Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/07/2011 - Alagoas 24 horas / PE 360 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico é preso após 10 anos de trabalho em hospitais


A Polícia Federal procura um falso médico que atendia no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e em um hospital particular de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Leonardo de Moura Cintra, de 36 anos, é acusado de atuar por dez anos usando o registro profissional de uma médica.

O suspeito cursou parte da graduação em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, da UPE. De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), ele assumiu, em 2001, o cargo de médico cirurgião no Hospital Regional do Agreste. Em 2004, Leonardo de Moura foi promovido a chefe da emergência, função na qual realizou inúmeros procedimentos cirúrgicos.

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, criado e mantido pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus), do Ministério da Saúde, possui o registro de um médico chamado Leonardo de Moura Cintra, lotado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, como mostra a tela ao lado.

O exercício ilegal da Medicina apenas foi descoberto por causa de um atestado médico dado a um paciente em que o CRM usado por ele era, na verdade, de uma médica cardiologista do Recife. O caso foi levado à Polícia Federal, responsável pela investigação.

De acordo com o diretor do Hospital Regional do Agreste, José Bezerra, a seleção desse médico foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que, no momento da contratação, o golpista apresentou todos os documentos exigidos, e não tinha como verificar se o registro do Conselho Regional de Medicina apresentado por ele era de outra pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal