Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/07/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos em operação contra fraudes na internet, em MG

Suspeitos teriam invadido contas bancárias. Segundo delegada, eles usavam vírus para roubar senhas de email.

Dois homens de 25 e 34 anos foram presos, nesta quarta-feira (6), por suspeita de aplicar diversos golpes pela internet, em Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro. De acordo com a delegada Daniela Diniz, responsável pelo caso, eles teriam aproximadamente três milhões de endereços de emails nacionais e internacionais, que teriam sido adquiridos após invadir computadores de usuários. As prisões fizeram parte da “Operação Chacal”.

Os suspeitos foram investigados durante nove meses. A polícia descobriu que eles criavam vírus e os espalhavam por diversos computadores. Os vírus eram distribuídos por emails. Com o acesso aos computadores, eles teriam utilizado as senhas de agências bancárias para efetuar transações financeiras. Segundo a delegada, a dupla movimentava de R$ 3 mil à R$ 5 mil por dia com o esquema.

De acordo com a polícia, os homens também tinham senhas que permitiam que acessassem dados do site do Ministério da Justiça. Um dos suspeitos, também teria comercializado as informações e códigos de acesso.

A polícia informou que os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Ituiutaba. A pena prevista para o crime de furto qualificado pela fraude é de dois a oito anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal