Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

06/07/2011 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Um terço dos usuários do Facebook é propagador de scams


Dos usuários do Facebook, cerca de 25% tem ao menos um contato que espalha conteúdo malicioso que propicia as fraudes on-line - ou scams, como também são chamadas -, de acordo com a Safego, fornecedora de soluções de segurança na internet. Os dados são do aplicativo para a rede social BitDefender e tem como base os seus usuários.

Os conteúdos podem ser aplicações suspeitas ou links para conteúdo potencialmente nocivo e as consequências incluem desde recebimento de mensagens indesejáveis (spams) até roubo de identidades. A empresa faz a ressalva, porém, que entre os usuários do aplicativo apenas 0,7% contribuem para a disseminação de scams na rede.

Segundo a líder do laboratório de ameaças da BitDefender, Catalin Cosoi, simplesmente confiar que os amigos não irão postar conteúdos maliciosos não é o suficiente. "Em muitos casos, eles não percebem que um aplicativo publica conteúdo em nome do usuário", explica.

Segundo levantamento da Safego, de outubro do ano passado até junho de 2011 os scams já atraíram usuários com promessas de bônus em jogos sociais, personalização de perfil até encurtamento de URLs (endereços de internet). Segundo a empresa, a aparente inofensiva funcionalidade de verificação de palavras leva à postagem de mensagens indesejadas que convidam os amigos na rede social a fazer parte da rede de scam.

O executivo-chefe (CEO) do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, 6, que a rede social atingiu 750 milhões de usuários ativos. Com o crescimento exponencial, ele espera chegar a 1 bilhão de usuários "em breve".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal