Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2011 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso com 278 cheques clonados no Recife

O ambulante José Fábio Martins foi autuado por tentativa de estelionato e encaminhado para o Cotel

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem acusado de tentativa de estelionato, enquanto ele estava depositando cheques clonados em um agência bancária no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. A prisão aconteceu no último dia 29.

Com o acusado, o ambulante José Fábio Martins, 29 anos, foram apreendidos 278 cheques, totalizando R$ 462.744 e que pertenciam a pessoas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Eles iriam beneficiar correntistas do estado de São Paulo.

Os dados das vítimas eram repassadas por funcionários de estabelecimentos comerciais, que recebiam cheques. Os dados eram vendidos a R$ 12 e enviadas a São Paulo para que as folhas dos cheques fossem impressas.

Segundo contou à polícia, José Fábio morava em São Paulo há 12 anos e teria vindo pela segunda vez ao Recife realizar esse tipo de ação. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

As investigações iniciaram em novembro de 2010 e estão sendo realizadas pela Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), com informações da polícia do estado de São Paulo e dos setores de fraude dos bancos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal