Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2007 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam Secretaria para extorção


Ontem pela manhã a Ouvidoria da Secretaria da Saúde de Catanduva foi questionada por uma mulher sobre um boleto bancário que havia recebido em nome da Pasta.
Segundo informações do boleto, a cobrança era feita em virtude do atendimento do Programa Sempre Mulher e pedia contribuição de qualquer valor ao usuário.
De acordo com informações do secretário municipal Rogério Keidel Spada, esta é a primeira ocorrência desse gênero que a Secretaria recebe. “É importante informar a população sobre este caso para que fique esclarecido que a Secretaria não emite boleto dos serviços prestados à comunidade. As cobranças são feitas por golpistas que usam o nome de algum órgão público para extorquir dinheiro”, alertou.
Segundo Spada, a população paga tributos aos cofres públicos e as contribuições são revertidas em serviços gratuitos. “Se algum funcionário realizar cobrança ou a pessoa receber boletos de atendimento na área da saúde, peço para que entre em contato com a Secretaria para tomarmos as medidas necessárias”, aconselhou o secretário.
De acordo com capitão da 1ª companhia da Polícia Militar de Catanduva, Rommel Camacho Lopes, este sistema de cobrança por meio de boleto bancário poderá ser uma nova forma de estelionato. “A pessoa que se deparar com esta situação deverá se dirigir ao órgão onde se originou a cobrança e encaminhar o caso para a Polícia Civil para investigação criminal. Em casos onde se exige investigação não há atribuição para a Polícia Militar”, explicou o capitão.

Programa

A Secretaria criou o Programa Sempre Mulher voltado para o atendimento de mulheres com câncer de mama. A iniciativa visa a atender mulheres em processo de recuperação através do atendimento por profissionais da área de nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal